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A Rede de Valor é mais que uma consultoria, é um sistema de marketing digital desenvolvido com base nas informações do cliente e demanda do mercado. A nossa política é transformar pessoas em amigos e a partir daí em fãs incondicionais. Fazemos isso de modo dinâmico e especial, motivando-as para que a nossa rede cresça cada vez mais. E tem dado certo para a Rede de Valor, para nossos clientes e parceiros. 

Um dos fatores para o sucesso é reconhecer que você precisa das pessoas. Buscar meios de interagir com as pessoas é um dos principais pilares para que você alcance o sucesso e cada vez mais obtenha autoridade nos negócios.

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A síndrome de Branca de Neve

As empresas estão repletas de presidentes e diretores acometidos pela síndrome de Branca de Neve. Não que eles usem tiarinha sobre os cabelos negros ou tenha alguma vez comido uma maçã envenenada. Eles são Branca de Neve pela estatura das pessoas que os cercam. Em geral, os Brancas são carismáticos e competentes. Não raros, são eles os fundadores da empresa ou, pelo menos, aqueles que a viabilizaram comercialmente ou a transformaram em uma grande corporação. O Branca é alguém que destoa pra cima. Quase sempre é mais capaz do que os demais membros de uma equipe. Em suma, não é líder à toa. A síndrome começa a se fazer nota quando a consciência da própria competência extrapola os limites da sensatez. O presidente passa acreditar que, se não supervisionar todos os problemas da empresa, não puser a mão massa, não controlar diretamente cada contratempo rotineiro, as coisas na empresa desandam, perdem a eficiência ou saem erradas. O Branca é escravo da própria competência. Vi

Como utilizar os mecanismos catalíticos

Neste post vou mostrar como utilizar os mecanismos catalíticos para atingir objetivos grandiosos. Jim Collins no Livro  PROCESSO DECISÓRIO  demonstra o poder dos mecanismos catalíticos. Para o autor esses mecanismos são dispositivos que traduzem aspirações altaneiras em realidades cotidianas, que transformam metas grandiosas, arriscadas e audaciosas em objetivos viáveis, práticos e eficazes. Muitas vezes, como empreendedor pensamos que é preciso muito dinheiro para implementar uma meta grandiosa. Estamos nos referindo a mecanismos simples e que trabalhado com aspiração alavancam resultados extraordinários. O cliente gosta de se sentir satisfeito, se sentir bem, e quando queremos oferecer algo complexo o resultado pode não ser satisfatório. Jim Collins ainda diz que a maioria dos executivos desenvolve complexos programas e por isso raramente conseguem transformar seus sonhos ambiciosos em realidade. Pois o mecanismo catalítico é uma ferramenta  gerencial simples, mas podero

A empresa precisa mesmo é da verdade

Ao eleger uma agência como parceira para desenvolver um plano de comunicação e marketing , é indispensável exigir como condição prévia que ela tenha competência para identificar, aprisionar e transformar as verdades da empresa em ferramentas de trabalho. Fazer acontecer alguma coisa com elas. Não apenas na área de propaganda. Mas no conjunto do Marketing da empresa, interno e externo. Dos vendedores ao consumidor. A verdade é uma força inarredável, porque todos a aceitam. Usá-la como instrumento de aprimoramento da empresa muitas vezes é uma tarefa difícil porque arranha egos, mas em geral é muito rica nos resultados. É uma galinha que produz ovos de ouro. (Do Livro FAZER ACONTECER de Júlio Ribeiro)